Home Mercado da Bola Agustín Giay está no Brasil para assinar contrato de cinco anos com o Palmeiras

Agustín Giay está no Brasil para assinar contrato de cinco anos com o Palmeiras

Lateral do San Lorenzo estava de férias, passou por exames médicos e deve ser anunciado em breve

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Agustín Giay em partida pelo San Lorenzo (Créditos: Divulgação Twitter San Lorenzo)

Agustín Giay em partida pelo San Lorenzo (Créditos: Divulgação Twitter San Lorenzo)

Nesta segunda-feira (24), o lateral-direito argentino Agustín Giay chegou ao Brasil para encerrar sua transferência pelo Palmeiras. Nesta terça-feira (25), o jogador passou por exames médicos e deve assinar um vínculo com o clube de cinco temporadas e um valor de R$ 40 milhões ao San Lorenzo pela negociação.

O lateral é visto como uma das maiores promessas do futebol argentino, com passagens pelas categorias de base. Após as negociações, com a paralisação do Campeonato Argentino para a disputa da Copa América, o atleta estava de folga com amigos em Bariloche, impedindo que as burocracias restantes fossem feitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Agustín Giay e os seus representantes não consideravam uma ida para outro clube sul-americano, a ideia era uma transferência para Europa. Porém, as vantagens da proposta do Verdão convenceram a equipe e buscam uma ida ao Velho Continente em um acordo provavelmente mais lucrativo, mesmo com as sondagens recebidas do Benfica e do Atlético de Madrid.

Destaque da Libertadores, o lateral-direito é o terceiro jogador com mais passes certos no San Lorenzo. O atleta é o segundo com mais assistências para finalização, rendendo quatro em seis partidas. Defensivamente, é um atleta que entra no top-5 com mais desarmes por sua equipe. O projeto do Palmeiras é que Agustín Giay tenha uma passagem curta e seja negociado por um valor superior, rendendo lucro financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe mencionar que, na sua chegada ao aeroporto, o jogador preferiu deixar o local por uma saída paralela. Desta forma, não teve contato imediato com torcedores ou membros da imprensa. Logo, terá as suas primeiras palavras como atleta do Palmeiras depois de ser anunciado, o que deve ocorrer apenas depois do 10 de julho, quando a janela de transferências é aberta.

Better Collective