Home Futebol Inglaterra empata com Eslovênia e avança ao mata-mata da Eurocopa

Inglaterra empata com Eslovênia e avança ao mata-mata da Eurocopa

Britânicos apostaram no ataque para pressionar o adversário; eslovenos investiram na marcação para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Ingleses jogam mal, mas garantem classificação à fase de mata-mata (Alex Grimm/Getty Images)

A Inglaterra empatou com a Eslovênia, sem gols, nesta terça-feira (25), em partida válida pela Eurocopa, na Alemanha. O grande obstáculo dos britânicos foi a marcação imposta pelo adversário no decorrer do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Inglaterra confirmou a sua classificação ao mata-mata com cinco pontos, na liderança do Grupo C do torneio. Do outro lado, a Eslovênia, contabilizou três pontos, conquistando uma classificação inédita na terceira posição.

Inglaterra x Eslovênia

Os britânicos apresentaram grande movimentação e criaram boas oportunidades durante o confronto, mas sucumbiram diante da marcação imposta pela Eslovênia. Logo no início da partida, os adversários levaram perigo a Inglaterra com Sesko, que finalizou nas mãos de Pickford após receber um cruzamento na área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta inglesa resultou em gol anulado para a Inglaterra. Rice e Phil Foden articularam uma jogada que terminou em gol de Saka. A alegria do jogador foi interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.

Os britânicos ainda criaram outras jogadas ofensivas que foram interrompidas pelo goleiro Oblak. O arqueiro da Eslovênia estava em um dia inspirado, evitando um maior progresso do escrete britânico na partida.

Os dois times mantiveram a mesma proposta nos 45 minutos finais. Enquanto a Inglaterra promovia grande movimentação ofensiva, a Eslovênia investia na marcação e no contra-ataque. No final da partida, Saka arriscou uma bicicleta, mas não obteve sucesso em sua tentativa. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective