Home Futebol Presidente do Fluminense justifica saída de Diniz: “Avaliação técnica do trabalho”

Presidente do Fluminense justifica saída de Diniz: “Avaliação técnica do trabalho”

Mario Bittencourt falou sobre a decisão de encerrar o vínculo com o técnico do Flu, afirmando que foi feita uma avaliação do time

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Fernando Diniz comanda Fluminense na beira do gramado (AGIF/Alamy Live News)

Fernando Diniz foi demitido pelo Fluminense no início desta semana, em uma decisão difícil e que resultou em uma despedida emocionante para o treinador que conquistou a Libertadores na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do clube, Mario Bittencourt, falou no início desta terça-feira (25/06) sobre a demissão de Fernando Diniz, explicando o motivo de ter optado por isso um pouco mais de um mês após renovar o contrato do treinador:

“Quando fiz o alongamento do contrato dele, que era até dezembro de 24, esticamos para 25. Fizemos tentando dar longevidade aos treinadores do Fluminense. O Fernando é o treinador mais longevo no Fluminense no século 21.É o que ficou mais tempo, o segundo é o Abel Braga. Curiosamente, os dois que mais apresentaram resultado nesse período. O tempo faz com que tenhamos bons resultados”, começou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Fluminense revelou motivos para a saída de Diniz

Diante de uma campanha muito ruim, que resultou na lanterna do Brasileirão 2024, o Fluminense acabou tomando a difícil de decisão de rescindir o contrato de Fernando Diniz. O presidente do clube falou sobre os motivos específicos para isso:

“Quais motivos fizeram então romper? Não existe um número de derrota, uma derrota específica, existe uma avaliação técnica do trabalho na temporada. Falando português claro: já era meio ano, tentando reencontrar um elo, uma performance. A gente conversava isso com o Fernando”, falou ele, ainda acrescentando:

“Chega um momento… futebol tem trabalho, tem dia a dia, tem resultado, tem ambiente. Nosso ambiente interno fala por nós, a despedida do Fernando foi um dos momentos mais emocionantes que já vivemos aqui, uma despedida muito bonita. Estávamos tentando encontrar um caminho.”

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente do clube ainda falou sobre o legado de Fernando Diniz para o Fluminense:

PUBLICIDADE

“O que tem que ficar é o que a gente construiu, mas foram dois anos e dois meses de muito sucesso. Deu certo a relação Fluminense-Diniz, porque foi um dos motivos que fez a gente ganhar o título mais bonito da história do Fluminense até aqui”, finalizou.

Better Collective