Casagrande não aprovou o comportamento de Neymar vista no Estádio SoFi. Presente para acompanhar a estreia da seleção na Copa América, o craque demonstrou surpresa no momento em que Vinícius Júnior foi substituído por Endrick. Neste cenário, o ex-jogador considera que a reação foi externada de propósito com o intuito de criticar a escolha de Dorival Júnior.
“O Neymar não pode fazer isso. Ele sabe que as câmeras estão viradas para ele. O Dorival Júnior já teve problemas com ele no Santos… na minha visão, é uma coisa de propósito e sacana com o Dorival Júnior. O Neymar pode assistir ao jogo, mas tem que saber que não (pode) fazer comentários. Ele fez de propósito.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Ele não sabe que as câmeras estão viradas para ele no mundo todo? Ele sabe porque gosta disso.”, acrescentou.
Mesmo que a seleção tenha apenas empatado diante da Costa Rica, Casagrande não vê a presença de Neymar como crucial. Sem apostar que o atacante vai retornar em alto nível, o comentarista vem notando uma “página virada” em relação ao craque.
“Para a seleção brasileira, ele perdeu a relevância. Só se ele voltar a jogar, mas eu não acredito que volte com vontade, foco… ele nunca teve foco, vai ter agora? Depois de uma contusão dessa de ligamento cruzado.”
“Eu acho que a grande maioria dos torcedores estão tentando achar um novo time sem o Neymar. A grande maioria pensa assim.”, afirmou.
Criticado por Casagrande, Neymar deixa recado após empate do Brasil
Nas redes sociais, Neymar fez questão de demonstrar apoio à seleção. Presente em momentos difíceis, o atacante do Al-Hilal acredita em uma volta por cima na Copa América e espera um voto de confiança dos torcedores.
“Eu vivi o lado torcedor, cheio de angústia, sentimento de que o gol iria sair, (tive) calafrio, mas jamais vou ultrapassar o limite fora do campo. Acabou o jogo, seguimos, bora treinar e melhora pro próximo jogo. Confio muito nesse grupo e sei bem que eles irão fazer o melhor possível por eles, pela família e por todos os torcedores brasileiros.”, escreveu.