Muller tem convicção de que Palmeiras e Flamengo são os principais candidatos ao título do Brasileirão. Refletindo a atual classificação na tabela, o ex-jogador enxerga uma discrepância em relação aos rivais. Neste cenário, a tendência é de uma disputa particular com o Rubro-Negro tentando impedir o tricampeonato da equipe alviverde.
Além do Brasileirão, Muller considera Palmeiras e Flamengo favoritos na Libertadores. Em contrapartida, na Copa do Brasil, o comentarista vê brecha para surpresas. Isso porque, no torneio nacional, houve uma sinalização de que nem sempre os melhores times são os campeões.
“O Palmeiras já é vice-líder, um ponto atrás do Flamengo, que também está sobrando no campeonato. A tônica no segundo semestre da temporada vai ser essa. Palmeiras e Flamengo têm três competições importantíssimas: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Um vai trocar com o outro porque as duas equipes são as favoritas para vencer essas três competições.”, disse Muller, na Gazeta Esportiva.
“Nem sempre na Copa do Brasil vence o melhor. Mas, no Campeonato Brasileiro e Libertadores, Palmeiras e Flamengo estão muito na frente.”, acrescentou.
Muller valoriza atuação do Palmeiras no Allianz Parque
Apesar de ter levado um susto com o empate do Juventude, o Palmeiras fez o dever de casa ao vencer o time gaúcho. Destacando a regularidade vista nos últimos jogos, Muller prevê o Verdão cada vez mais encaixado na luta pelo terceiro título seguido no Brasileirão.
“O Palmeiras sobrou em campo contra um fraco Juventude. Não tomou conhecimento, prevaleceu o tempo todo e criou inúmeras oportunidades. Se fosse um placar de goleada, teria sido normal. O Palmeiras voltou a ter uma regularidade no campeonato, isso é muito bom para o Abel e para a torcida.”, analisou.