Neymar esteve ao lado de vários gênios da bola, mas dois nomes são vistos como fora da curva. Inicialmente, o camisa 10 do Al-Hilal não teve dúvidas ao eleger Lionel Messi na posição de melhor jogador que viu atuar em campo. Na sequência, Andrés Iniesta foi mencionado como o atleta que causou maior impacto dentro das quatro linhas.
Por conta da parceria no Barcelona, Neymar indicou que o futebol de Iniesta trouxe um sentimento de surpresa. Servindo o trio MSN em diversas oportunidades, o ídolo culé, ao longo dos anos, teve participação crucial no sucesso da equipe.
“O melhor que eu vi jogar foi o Messi.”, disse Neymar, em entrevista ao influenciador Matheus Gonze.
“Eu joguei com muita gente, mas o Iniesta foi o cara que mais me surpreendeu.”, acrescentou.
Autor de várias pinturas, Neymar considera o lance contra o Flamengo, em 2011, como o mais bonito. Em relação ao gol mais importante da carreira, o atacante vê o primeiro pelo time profissional do Santos sendo o principal.
“Já fiz alguns, hein (risos). Vou ficar com o Puskas. Não foi o mais importante. O mais importante eu sempre falo que é o primeiro. Foi onde tudo começou, é uma coisa que sempre vai ser importante.”, afirmou.
Neymar elege conquista mais importante
Almejando o título da Copa do Mundo, Neymar acredita que o título nas Olimpíadas detém o status de maior conquista da carreira. Por conta da superação na campanha, além da final no Maracanã, a medalha de ouro histórica possui um lugar especial no coração do atacante.
“Vou ficar com as Olimpíadas. Foi a primeira da história e foi algo que muita gente não acreditava. A gente sofreu muito naquele momento, mas deu tudo certo no final. Por mais que para alguns não conta, mas foi o mais importante para mim.”, sinalizou.