Vinícius Júnior, possível Bola de Ouro em 2024 após ser protagonista do Real Madrid campeão da Champions League, é o principal jogador brasileiro neste momento no futebol mundial. No entanto, seu desempenho na seleção brasileira ainda não é dos melhores e frequentemente a mídia e os torcedores o compara com Neymar, que foi a grande referência do Brasil durante muito tempo.
O jornal “AS”, da Espanha, em publicação nesta segunda-feira (24), pontuou sobre a diferença dos dois astros aos 23 anos com a camisa da seleção.
“A sombra de Neymar é longa. Com a mesma idade, 23 anos (Vini fará 24 no próximo mês), o jogador do Al Hilal já era intocável na ‘canarinha’ com mais de cinquenta participações em gols”, citou o veículo.
De fato, Neymar, o maior artilheiro e assistente da história da seleção, tinha números impressionantes aos 23 anos: 46 gols em 69 jogos. Enquanto isso, Vini, grande estrela do Real Madrid, ainda não “explodiu” como se espera e soma apenas 3 gols em 30 jogos.
Vale deixar claro que a comparação em tom de rivalidade entre os dois é algo dos fãs e parte da mídia, como a repercussão desta segunda do jornal espanhol. As duas estrelas se admiram, são amigos e Vini já deixou claro diversas vezes que tem Neymar como um dos ídolos no futebol, assim como toda a geração atual da seleção.
Jornal espanhol cita impacto de Vinícius Júnior e Rodrygo
“O Brasil encontrou uma nova esperança para sorrir. Vini e Rodry enfrentam sua grande oportunidade. O primeiro é um forte candidato à Bola de Ouro, enquanto o segundo ganha mais confiança ano após ano”, comentou o veículo sobre os craques do Real Madrid.
“Fixado para Dorival desde o primeiro dia, o desafio agora é jogar com o Penta da mesma forma que com o campeão europeu. 24 gols e 11 assistências de Vini contra 17 gols e 9 de Rodry nesta temporada”, completou sobre os dois.
“A grande esperança, Endrick, ainda tem que continuar crescendo para chegar ao auge dos seus futuros companheiros no Bernabéu”, disse sobre o ex-jogador do Palmeiras.