Logo após o revés do Fluminense diante do Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o jornalista Benjamin Back, publicou o tradicional “60 segundos com o Benja”, e subiu o tom contra o técnico Fernando Diniz, por seguir insistindo na mesma proposta de jogo, optando por troca de passes desde o sistema de defesa.
Na concepção do comentarista, o Fluminense acaba sendo presa fácil ao adotar esta filosofia de jogo, onde atrai o time adversário para marcar desde o seu comando defensivo, algo que não ter surtido tanto efeito como na temporada passada, onde a equipe se sagrou campeã da Libertadores.
“Deu a lógica no Maracanã, que nem parecia que era um Fla-Flu. Só torcedores do Flamengo. O time rubro-negro ganhou apenas por 1 a 0. A quantidade de gols que o time perdeu, poderia uns 4 a 0”, iniciou Benja, criticando o treinador do Flu na sequência.
“Respeito o Fernando Diniz, mas esse sistema de jogo de ficar tocando aquela bola atrás perto da área, aquilo é coisa de louco, uma roleta russa. O Flamengo cansou de recuperar a bola e perdeu vários gols. Lembrando que até o Corinthians ganhou desse Fluminense, fazendo essa marcação. Não gosto desse esquema”, avaliou o comentarista.
Alertado por Benja, Flu amarga lanterna da Série A
A primeira metade do Brasileirão tem sido a pior do Fluminense no recorte dos pontos corridos, vigente desde 2013. Até o momento, dos 33 pontos disputados, o Tricolor das Laranjeiras somou apenas seis tentos, e figura na última posição da tabela, com três pontos a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Sob pressão, a equipe carioca volta a campo na próxima quinta-feira (27), diante do Vitória, no Maracanã, em choque direto de times que figuram no temido Z4.