Vivenciando uma situação de crise no comando do Athletico-PR, o técnico Cuca foi criticado pela jornalista Ana Thaís Matos, logo após tomar a decisão de entregar o cargo no clube rubro-negro, diante do terceiro empate seguido do time no Brasileirão.
Em post no perfil do “X”, a comentarista repercutiu essa informação trazida pelo jornalista Napoleão de Almeida, e relembrou que Cuca já adotou a mesma prática de entregar o cargo mediante à negativa da diretoria após o pedido por reforços.
“Cuca está reunido com a diretoria do Athletico nesse momento. Colocou o cargo à disposição ao solicitar reforços – deixou isso claro na coletiva. Será mais ou menos assim: ou contrata ou ele sai”, pontuou Napoleão, sendo completado pela comentarista na publicação.
“Toda vez é isso. Lembrei a história do Lucas Claro no Palmeiras. E os clubes seguem dando oportunidade e acreditando nesse modelo de trabalho”, avaliou Ana Thaís.
Vale lembrar que a comentarista já criticou o treinador em algumas oportunidades. O ápice dos posicionamentos contrários se deu após o profissional ter sido contratado pelo Corinthians, em abril do ano passado, em meio à polêmica reascendida do caso de condenação de estupro, que Cuca foi alvo ainda na década de 1990, caso este que acabou sendo anulado pela Justiça da Suíça.
Questionado por Ana Thaís, Cuca amarga sequência negativa
Depois de um início avassalador no comando do Athletico-PR, Cuca tem amargado uma série de tropeços, com gols sendo sofridos nos acréscimos de partida. O cenário foi visto nos empates contra Flamengo, Botafogo e Corinthians. Todos os jogos acabaram igualados em 1 a 1.
Desde que desembarcou no time paranaense, o treinador acumulou 14 partidas, três empates e cinco derrotas, com 45 gols anotados e 15 sofridos.