Após 11 rodadas completadas neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou apenas uma vitória e segue na zona de rebaixamento. Mesmo com o empate heroico com o Athetico, em Curitiba, o Timão permanece envolvido em um cenário bastante pessimista. É o que enxerga o ex-atacante Muller.
No Mesa Redonda, o comentarista afirmou que o clube paulista deixou de ser respeitado pelo rivais até menos tradicionais do futebol brasileiro, citando as dificuldades encontradas diante do América-RN, na Copa do Brasil, e em um amistoso com o Londrina.
“Os números são reflexos do campo, o desempenho do Corinthians dentro de campo. É um time mediano, não tem muita esperança. O meio-campo ficou vulnerável e aí estoura lá atrás. O treinador está pecando nessa questão de posicionamento do time em campo. É preocupante porque o adversário não respeita mais o Corinthians, nenhum adversário”, afirmou Muller.
A longo prazo, o profissional da TV Gazeta não consegue prever um cenário diferente do atual, sobretudo projetando os próximos compromissos da equipe com Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
“É difícil o torcedor olhar e ter um horizonte positivo com essa equipe. Vai pegar o Cuiabá que tem três vitórias seguidas e um empate, depois tem o Palmeiras. Então, como você pode dizer que o Corinthians vai dar um sacode no Cuiabá mesmo na Neo Química. Eu não acredito neste resultado”, conta.
Alertado por Muller, Corinthians planeja deixar o Z4 na próxima rodada
Com oito pontos conquistados, o Corinthians ocupa neste momento a 18ª posição. Na quarta-feira, a equipe recebe o Cuiabá e, caso consiga fazer o dever de casa poderá, enfim, deixar a temida zona de rebaixamento. Para isso, porém, precisará também torcer contra Vasco e Atlético-GO.