Celeste não encontrou dificuldades para impor ritmo ofensivo durante a partida; jogador do Flamengo foi um dos destaques
O Uruguai não encontrou obstáculos para vencer o Panamá por 3 a 1 neste domingo (23), em duelo válido pela Copa América. Máxi Araújo, Darwin Núñez e Viña, do Flamengo, marcaram para a celeste. Do outro lado, Murillo descontou para o Panamá.
Com o resultado, os sul-americanos conquistaram três pontos e seguem na liderança do Grupo C. Já a equipe adversária ficou na lanterna, com nenhum ponto ganho.
Uruguai x Panamá
O Uruguai não encontrou dificuldades para buscar o campo de ataque na partida desta noite. A postura ofensiva da Celeste garantiu o primeiro tento aos 16 minutos da etapa inicial. Viña, do Flamengo, recebeu a pelota e tocou para Maximiliano Araújo marcar de fora da área. Um golaço!
A vantagem foi um estímulo para o Uruguai, que criou outras boas oportunidades com Núnez, Ronald Araújo e Arrascaeta. O Panamá chegou a responder com Fajardo, que esteve perto de arrancar o empate no final do primeiro tempo.
A Celeste apresentou um ritmo mais cadenciado após o intervalo e mesmo com uma postura menos ofensiva o Uruguai encontrou espaços para ampliar. Maxi Araújo cabeceou e Darwin Núñez carimbou a rede adversária.
O terceiro gol foi arquitetado em uma cobrança de falta. Na área, Viña superou a marcação para concretizar de cabeça. No apagar das luzes, o Panamá descontou com Murillo. Placar final, 3 a 1.