Home Automobilismo George Russell fala sobre ‘explosão’ com Lewis Hamilton no GP da Espanha

George Russell fala sobre ‘explosão’ com Lewis Hamilton no GP da Espanha

Piloto da Mercedes revelou motivos após desabafar por rádio contra o heptacampeão mundial

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
George Russel e Lewis Hamilton antes de corrida (Créditos: Twitter George Russell)

George Russel e Lewis Hamilton antes de corrida (Créditos: Twitter George Russell)

Neste final de semana, a Mercedes conseguiu uma boa participação no GP da Espanha, com um pódio de Lewis Hamilton e a 4⁠ª colocação de George Russell. Entretanto, durante os treinos, o jovem piloto inglês se mostrou irritado com o heptacampeão e desabafou com o rádio. Após a corrida, foi questionado sobre o incidente.

Durante as classificatórias, a Mercedes conseguiu uma boa classificação com P3 para Hamilton e P4 para George Russell. No segundo treino, o piloto disse: “Que p**** o Lewis estava fazendo preparando essa volta?”. Na sequência, o engenheiro de Russell informou ao britânico que conversariam posteriormente na reunião, já que não afetou nenhum dos pilotos e ambos conseguiram bons postos na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o motivo que levou ao desabafo, George Russell disse. “Lewis estava bem à minha frente. Acho que ambos estávamos de olho no mesmo piloto para pegar o vácuo na abertura da volta, então eu estava focado nos meus espelhos para não atrapalhar, e então olhei para cima e Lewis estava bem na minha frente, tentando pegar o vácuo do Ocon”.

Na sequência, Russell especificou a sua linha de raciocínio: “Obviamente, no momento em que você está tentando dar tudo de si, você fica um pouco de cabeça quente. No entanto, dada foi ganho, nada foi perdido”. Mesmo minimizando o incidente, a situação mostra os bastidores da Mercedes que luta por bons resultados e já tem Lewis Hamilton fora da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da “treta” interna na Mercedes, a equipe alemã garantiu o seu primeiro pódio da temporada com a 3⁠ª colocação de Lewis Hamilton no GP da Espanha. Rendendo pontos importantes na disputa do Campeonato dos Construtores e encurtando distância com os líderes no Campeonato dos Pilotos, atualmente liderado com grande distância por Max Verstappen.

Better Collective