Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton comemora pódio e comenta ultrapassagens no GP da Espanha

Fórmula 1: Lewis Hamilton comemora pódio e comenta ultrapassagens no GP da Espanha

Piloto heptacampeão mundial foi o terceiro colocado e subiu no pódio pela primeira vez, na atual temporada de F1 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton voltou a subir no pódio após disputar uma corrida de F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Lewis Hamilton voltou a subir no pódio após disputar uma corrida de F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Lewis Hamilton subiu no pódio pela primeira vez na atual temporada de Fórmula 1 (F1). Neste domingo (23), o britânico ficou em terceiro lugar, no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. Após a etapa, o piloto da Mercedes comemorou. 

“Me sinto fantástico. Estou cheio de energia. Depois de um começo ruim, recuperar e ser terceiro colocado é um trabalho muito bom. Estou muito feliz”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que, no começo, eu estava apenas me recuperando de um começo ruim. Foi mais complicando. Porém, aos poucos, ficamos mais próximos. Agradeço muito ao time”, prosseguiu Hamilton. 

“Este foi o melhor fim de semana da temporada. É muito bom voltar ao pódio, ter batalhar como as de hoje e se reafirmar”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ser terceiro colocado, o competidor sete vezes campeão da F1 ultrapassou Carlos Sainz e George Russell.

“Acho que foram disputas limpas. Ficamos roda a roda. Eles encurtaram o DRS. Não foi tão fácil seguir na curva final. Eu realmente tive que manobrar. Foi apertado”, descreveu. 

“Acho que todas as ultrapassagens foram próximas. É assim que deveria ser. Correto? Batemos nas rodas, mas foi justo”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton agora tem 70 pontos. Ele está em 8° lugar, no torneio entre pilotos. O atual tricampeão da F1, Max Verstappen, lidera.

PUBLICIDADE

Tem 219 pontos, 69 a mais que o vice-líder, Lando Norris. O terceiro colocado é Charles Leclerc com 148.

Carlos Sainz está em quarto com 116, sucedido por Sergio Pérez que tem 111. Oscar Piastri e George Russell são sexto e sétimo, respectivamente, com 87 e 81 pontos.

Quando volta a F1?

A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.  

O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir:

PUBLICIDADE

28 de junho

  • Treino livre – 7h30 (horário de Brasília) 
  • Treino classificatório da sprint race – 11h30 

29 de junho 

  • Sprint race – 7h 
  • Treino classificatório da corrida principal – 11h 

30 de junho

  • Corrida principal – 10h 

Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília

PUBLICIDADE
Better Collective