PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ricardo Rocha vê time capaz de atingir nível de Flamengo e Palmeiras: “Tem jeito”

Ricardo Rocha vê time capaz de atingir nível de Flamengo e Palmeiras: “Tem jeito”

Ex-zagueiro fez questão de exaltar Bandeira de Mello por conduzir reconstrução do clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ricardo Rocha, ex-zagueiro da seleção (Reprodução)

Ricardo Rocha, ex-zagueiro da seleção (Reprodução)

Ricardo Rocha considera que Palmeiras e Flamengo são as principais gestões do Brasil. Como o status não foi alcançado do dia para a noite, o tetracampeão do mundo valorizou a maneira que os clubes estão sendo administrados. Pelo lado do clube carioca, Bandeira de Mello deu início ao processo de reconstrução, enquanto Leila Pereira vem mantendo o time alviverde no caminho dos títulos.

“A reação do Flamengo é belíssima. Os grandes exemplos são Palmeiras e Flamengo. A Leila é fantástica […] Mas tiveram pessoas importantes antes da Leila. O Flamengo dá um show, mas quem começou tudo isso? O Bandeira pegou terra arrasada. Ele teve a coragem de sofrer e tomou muita vaia.”, disse, em entrevista ao “GeralPod“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é a torcida. Ninguém botou dinheiro. O Palmeiras botou com o Paulo Nobre, como foi no Atlético-MG. Não tem problema.”, acrescentou.

Levando em conta o caos nos bastidores do Corinthians, Ricardo Rocha acredita que o Timão precisa seguir os passos do Flamengo. Caso o plano de controle financeiro seja adotado, o ex-zagueiro não tem dúvidas sobre o apoio da torcida no projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians está em uma situação dificílima, mas tem jeito. O Flamengo deu jeito. Se chamar a torcida do Corinthians para conversar e dizer: ‘Esquece títulos, precisa de três anos para botar a casa em ordem’. Eles pagam até o estádio.”, opinou.

Ricardo Rocha exalta administração do Fortaleza

Saindo de uma situação de ostracismo para disputar a final da Sul-Americana, o Fortaleza também é visto como exemplo no Brasil. Mesmo sem recursos astronômicos, o Leão do Pici se encontra cada vez mais consolidado e pode, em breve, coroar o projeto com um título de peso.

“Tem muitos clubes que precisam ser construídos. Eu vou falar de um que é o Fortaleza. É um trabalho espetacular. O que era seis ou sete anos atrás? O jogador assinando contrato em uma cadeira de balanço, não tinha nem onde sentar.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective