As oitavas de final da Libertadores reservou dois encontros entre equipes brasileiras. Além do embate tricolor envolvendo Fluminense e Grêmio, o sorteio definiu também Palmeiras e Botafogo frente a frente por uma vaga nas quartas. Para o narrador João Guilherme, o Fogão deverá levar a melhor no duelo com o Verdão.
Em participação no canal Basticast, no YouTube, o profissional da Paramount+ vislumbra a equipe carioca em um momento mais favorável em comparação ao Alviverde. Além disso, enxerga o rival paulista passando por algumas mudanças no elenco.
“O Botafogo tem uma equipe competitiva, bom time que está sendo muito bem treinador pelo Artur Jorge, vai pegar o Palmeiras que a gente nem precisa falar da capacidade do Abel, mas em um momento de reconstrução que o Endrick saiu, que o Felipe Anderson está chegando, que o Dudu está voltando de lesão, ou seja, é um novo Palmeiras”, disse João Guilherme.
“É um momento de transição, então eu acho que isso equilibra o confronto. Há essa rivalidade muito forte entre Botafogo e Palmeiras, Leila, Textor, aquela virada no ano passado. É o grande jogo das oitavas de final. Pra mim dá Botafogo”, acrescentou.
Favorito para João Guilherme, Botafogo abre o mata-mata no Rio de Janeiro
Como teve melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras terá a vantagem de decidir a série jogando em casa.
O Verdão ficou como líder do grupo F, com 14 pontos, após quatro vitórias e dois empates. Já o Botafogo ficou com o segundo lugar da chave D, com 10 pontos, após três vitórias, um empate e duas derrotas.
- Jogo de ida: 13 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
- Jogo de volta: 21 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.