O Corinthians garantiu neste sábado a saída de mais um jogador. O Timão chegou a um acordo com o Nottingham Forest, da primeira divisão da Premier League, para vender o goleiro Carlos Miguel.
Segundo informações da “CNN”, os últimos detalhes foram definidos na sexta-feira (21). Os documentos já foram trocados e ficou definido que o Nottingham Forest pagará 4 milhões de euros para o Corinthians pela contratação do goleiro. Essa é justamente o valor da multa rescisória dele.
Ainda não há uma definição, porém, a tendência é que Carlos Miguel não atue mais com a camisa do Corinthians. Como a janela de transferências no Brasil só se abre no dia 10 de julho, ainda existe uma chance de ele permanecer até lá, porém, não é muito provável.
O goleiro havia assumido a titularidade do Corinthians após a saída de Cássio no início desta temporada. Ele fez 22 jogos desde sua chegada ao clube, ainda em 2022.
Sem o goleiro titular, o Corinthians agora vasculha o mercado atrás de uma alternativa para repor a saída tanto de Carlos Miguel quanto de Cássio. Entre os citados, estão atletas como Hugo Souza e Santos, ambos ex-Flamengo.
Corinthians busca reforços no mercado da bola
Nos últimos dias, já vinha se falando sobre a possibilidade de o Timão buscar reforços na janela de transferências para tentar reverter a situação ruim em que se encontra no Brasileirão Série A.
Aliás, essa foi uma das promessas que o presidente do clube fez para membros da torcida organizada após protestos feitos ao longo da semana no CT do Corinthians. Entre as posições buscadas, segundo informações do portal “GE”, estava a de um goleiro, o que deve se tornar uma prioridade ainda maior agora.