Talvez a crítica mais constante dos torcedores do Palmeiras recentemente seja a falta de bom desempenho de Raphael Veiga dentro dos gramados. Frequentemente criticado pela torcida, o jogador voltou a atuar bem após a pausa do Brasileirão e conseguiu abrir o placar no duelo contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (20), em vitória por 2 a 1. Logo, encerrando jejum de oito partidas.
O camisa 23 parece ter se reencontrado nos gramados. Entre as possibilidades para a melhoria está que, após a saída de Endrick, Abel Ferreira precisou de mudanças táticas para manter o time de forma ofensiva. As mudanças fizeram com que Veiga pudesse voltar a atuar se deslocando para o lado esquerdo, uma das suas maiores qualidades nos gramados.
Na partida contra o Massa Bruta, Raphael Veiga não apenas encerrou o jejum, se não criou dinâmicas de jogo e teve agilidade nos passos. O camisa 23 tentou quebrar a linha de marcação dos rivais e conseguiu que Estêvão conseguisse bons lances pelo setor direito do ataque.
Antes do gol de Raphael Veiga contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A, a última vez que o jogador havia estufado as redes foi contra o Liverpool do Uruguai na Libertadores. Além de não marcar, o atleta perdeu um pênalti importante contra o Athletico-PR e, desde então, deixou de ser o cobrador oficial do Palmeiras.
Apesar das críticas constantes dos torcedores, parece que o meia-atacante reencontrou o seu futebol e pode voltar a se tornar decisivo nas próximas rodadas. Até o momento, Raphael Veiga já marcou 10 gols em 29 partidas, além de ceder quatro assistências. Em contrapartida, o camisa 23 precisará conviver com a chegada de Felipe Anderson que, deve eventualmente disputar posição pelo setor criativo do Verdão.