Craque Neto não tem papas na língua para criticar Neymar. Levando em conta a presença dos grandes atletas na Copa América e Eurocopa, o ex-jogador destacou que o principal nome do futebol brasileiro, em contrapartida, se encontra focado no pôquer. Neste contexto, houve um questionamento envolvendo a presença do camisa 10 na seleção.
Na visão de Neto, Neymar pode tirar o espaço de Endrick, Rodrygo, Pedro e outros jogadores da seleção. Diferentemente de Messi, que segue com status de líder na Argentina, o apresentador não vê a presença do atacante do Al-Hilal no time nacional.
“O Carvajal deu um pique numa bola que o menino perdeu. Ele foi numa velocidade. Sabe o que ele ganhou? Champions League. O cara quebrou o nariz e vai jogar, que é o Mbappé. Onde tá o Neymar? Vai ter um campeonato de pôquer. Ele vai disputar um campeonato de pôquer. Problema é dele.”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola“.
“Mas é esse jogador que vocês querem para a seleção brasileira? É o Neymar que vai entrar? É bem capaz do Rodrygo e o Endrick perderem o lugar. É bem capaz de levar o Neymar para uma Copa do Mundo e não levar o Pedro. O Messi errou dois gols, mas deu dois gols. O Neymar vai jogar pôquer.”, acrescentou.
Em relação ao futebol da Argentina, Neto não acredita que a Albiceleste é superior ao Brasil. Porém, como os ‘hermanos’ possuem muito mais raça e disposição, o desempenho aguerrido acaba sendo o diferencial em campo.
“Eles são tão melhores que nós? Tecnicamente, eu acho que não. Mas vão três em cima, porrada em tudo que é lado. Jogam 90 minutos. Vê se o treinador tirou o Messi.”, afirmou.
Craque Neto prevê lenda no futebol
Sem receio de projetar o futuro de Estêvão, em alta no Palmeiras, Neto não tem dúvidas de um grande sucesso. Diante do que está sendo visto em 2024, o ídolo do Corinthians fez questão de bancar um desempenho extraordinário nos próximos anos.
“Não dá nem para falar dele. Esse moleque vai ser uma lenda do futebol. Eu já errei muitos com Gabriel Jesus, Pato… eu achava que o Pato seria um dos melhores do mundo.”, opinou.