PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Guilherme ‘esquece’ Flamengo e elege torcida diferenciada no Brasil: “Sensacional”

João Guilherme ‘esquece’ Flamengo e elege torcida diferenciada no Brasil: “Sensacional”

Narrador não fica em cima do muro e recorda experiência vivida in loco para exaltar a paixão e devoção de torcedores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
João Guilherme é narrador da Paramount - Reprodução/YouTube

João Guilherme é narrador da Paramount - Reprodução/YouTube

As torcidas que mais se destacam no futebol brasileiro é um tema sempre bastante polêmico. Convidado do canal Basticast, no YouTube, o narrador João Guilherme, que tem sua imagem muito vinculada ao Flamengo, exaltou os torcedores do Atlético-MG.

A voz do profissional da Paramount+ ficou marcado na memória dos atleticanos, sobretudo em 2013 na campanha que resultou no título inédito da Libertadores. Presente em momentos bons, ele exalta os alvinegros também por um episódio ruim na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu costumo falar uma coisa. A torcida do Atlético-MG é sensacional, cara. É. A torcida do Galo…eu já vi fazer coisas inacreditáveis. Em 2005, ano que o Atlético caiu eu estava no Mineirão. Romário perdeu o pênalti, Bruno pegou. O Atlético caiu, quando o jogo terminou e o Mineirão lotado começaram a cantar o hino do Atlético”, recorda João Guilherme.

“E aí, a câmera passando, mostrando as imagens e tal. Tinha o avô com o neto, a senhora, o casal de namorados, a criança, o adulto. Todo mundo chorando, mas todo mundo cantando o hino do Atlético. Que torcida é essa”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não estar entre as maiores torcidas do Brasil, o Atlético compensa no amor e fanatismo. É o que acredita João Guilherme.

“Então, aquele dia eu vi uma torcida diferente e comecei a perceber que a torcida do Atlético assim…é óbvio que ela é muito menor que a torcida do Flamengo e Corinthians, mas ela não deve nada em termos de paixão, devoção, de emoção, fidelidade. A torcida do Fortaleza faz uma festa absurda, um show”, conta.

João Guilherme aponta time que pode bater Flamengo e Palmeiras

Projetando os jogos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores, além da sequência do Campeonato Brasileiro, João Guilherme entende que o Botafogo é hoje a única equipe capaz de impedir o domínio de Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE

“O Botafogo está muito bem. É um time que pode bater de frente com Palmeiras e Flamengo.”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective