Home Mercado da Bola Gatito Fernández pode deixar o Botafogo; entenda

Gatito Fernández pode deixar o Botafogo; entenda

O goleiro do Fogão está próximo do final do seu contrato com a equipe carioca e já estaria recebendo sondagens de outros clubes

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Gatito Fernández em campo pelo Botafogo (Celso Pupo / Alamy Stock Photo)

O ídolo do Botafogo, Gatito Fernández, pode estar próximo a se despedir do Fogão após uma bela história construída no Brasil. O atleta de 36 anos, que possui contrato até o final deste ano, estaria na mira de vários outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação é do jornalista Thiago Franklin, que não chegou a revelar os clubes que contataram o goleiro, porém, afirmou que Gatita estaria cogitando deixar o Fogão antes mesmo do encerramento do seu contrato.

Como o seu contrato está entrando nos últimos seis meses, Gatito Fernandez pode em breve assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Botafogo de forma gratuita. Entretanto, a intenção do estafe dele seria conversar com o Fogão assim que algo concreto chegar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gatito está no Botafogo desde 2017, tendo feito 217 partidas com a camisa do clube. Até o momento, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Série B de 2021. O seu melhor ano foi em 2022, quando disputou 44 jogos pelo clube carioca.

Na atual temporada, Gatito vem sendo escalado como reserva na maior parte das vezes. Ele chegou a começar o ano como titular, porém, John ganhou espaço desde a chegada de Artur Jorge e se garantiu na função.

Em 2023, foram 21 partidas disputadas, com 24 gols sofridos.

PUBLICIDADE

Botafogo briga pela liderança do Brasileirão

Com o empate em casa contra o Athletico-PR, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão para o rival Flamengo. Porém, a equipe segue brigando pela ponta e pode retomar o posto em caso do tropeço do adversário.

PUBLICIDADE

O Botafogo enfrenta o Criciúma no sábado (22/06), enquanto que o Flamengo tem um confronto marcado com o rival Fluminense, que vive situação desesperadora, no próximo domingo (23/06)

Better Collective