Antes da próxima janela de transferências da Europa, o Borussia Dortmund já sentia a necessidade de um novo lateral, e voltou a carga em um ‘velho’ conhecido do clube, o Ferdi Kadioglu, do Fenerbahçe, que já estava sendo sondado desde 2023.
Assim, Ferdi Kadioglu, do Fenerbahçe, teria sido identificado como potencial alvo, pois vem impressionando nesta temporada ao mostrar solidez na defesa do time turco, mas que ainda lhe permitiu fazer nove gols no campeonato turco.
Ofensivamente, Kadioglu fez duas assistências e tem uma média de 1,8 passes decisivos e 1,7 dribles por 90 minutos.
Portanto, uma das qualidades mais expressivas do jogador é sua versatilidade, pois Kadioglu é capaz de jogar nas duas posições de lateral, característica que o tornaria indispensável para o time de Nuri Sahin.
Outro ponto é que Ferdi Kadioglu é muito apreciado pelo novo técnico do Borussia, o alemão Nuri Sahin.
Com o seu futebol ofensivo, Ferdi é ideal para as pretensões do Borussia Dortmund para a próxima temporada do time alemão.
Com isso, o atual contrato de Ferdi Kadioglu com o Fenerbahçe até 2026, o Borussia precisa se entender com o time turco. O valor da multa do atleta é de 30 milhões de euros.
Ferdi Kadioglu começou sua carreira no Fnerbahçe
O jogador turco iniciou a sua carreira no Fenerbahçe, mas atuou nas categorias de base do NEC Nijmegen, no qual se profissionalizou. No clube foram 70 partidas com 12 gols e 16 assistências. Após isso, voltou ao Sarı Kanaryalar onde entrou em campo 120 partidas marcando 10 gols e dando 14 assistências.