PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo assume a liderança do Brasileirão ao derrotar o Bahia no Maracanã

Flamengo assume a liderança do Brasileirão ao derrotar o Bahia no Maracanã

Rubro-Negro apostou na resiliência para garantir o triunfo diante de sua torcida; tento foi convertido no apagar das luzes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Gabigol e Everton Ribeiro em ação na partida (Wagner Meier/Getty Images)

Gabigol e Everton Ribeiro em ação na partida (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira (20), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. Gerson e David Luiz balançaram a rede para o Rubro-Negro e Everaldo Stum descontou para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, a equipe da Gávea assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. Do outro lado, o Tricolor de Rogério Ceni ficou estacionado em 18 pontos, na quinta posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Bahia

Flamengo e Bahia apresentaram um grande equilíbrio nesta noite. Enquanto o Rubro-Negro pressionou nos minutos iniciais, o Tricolor explorou o toque de bola para conquistar espaços na defesa do time comandado pelo técnico Tite.

O primeiro gol da partida foi convertido por Gerson, que se beneficiou de um assistência de Pedro. O Esquadrão de Aço não se intimidou diante da torcida do Flamengo e respondeu com um gol de Everaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram a mesma proposta durante a etapa final. O grande obstáculo para o Flamengo foi a defesa do Bahia, que apresentou grande efetividade no decorrer do segundo tempo. Do outro lado, Biel e Ademir criaram boas chances de gols, mas sucumbiram diante da zaga Rubro-Negra.

No apagar das luzes, David Luiz se beneficiou de uma falta cobrada por Gerson para concretizar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective