O locutor Galvão Bueno se desligou da área esportiva da Rede Globo em 2023 e, desde então, tem se dedicado ao canal GB, do YouTube, em parceria com a Play9. Porém, a emissora carioca confirmou nesta quinta-feira (20), segundo o jornalista Allan Simon, que o veterano estará presente na Cerimônia de Abertura das Olímpiadas de Paris.
De acordo com o colunista do Uol Esporte, o canal da família Marinho fará a cobertura in loco da abertura do evento esportivo na capital francesa. A apresentação ficará a cargo do narrador Luis Roberto e Galvão Bueno estaria ao lado do profissional na transmissão da TV aberta.
Milton Leite se encarregará da apresentação da cobertura in loco no SporTV, canal por assinatura do grupo de comunicação. O experiente narrador terá ao seu lado o jornalista Marcelo Lins, da GloboNews.-
Allan Simon ainda informou que Galvão só estará presente na festa de abertura dos jogos olímpicos. Ainda segundo o jornalista, a Globo fará o “resto da cobertura” em seus estúdios no Brasil, embora tenha definido equipes de reportagem atuando direto de Paris.
Volta de Galvão Bueno à TV Globo
A presença de Galvão Bueno na Cerimônia de Abertura das Olímpiadas de Paris será uma participação especial do locutor e não configura o seu retorno à editoria de esportes do canal. O veterano tem vínculo com a emissora até o final de 2024.
Segundo o jornal Estado de S.Paulo, no início do ano, a assessoria da Globo havia confirmado um acordo com o jornalista para atuar no setor de entretenimento do canal carioca até o final deste ano. Galvão Bueno segue como participante de um quadro no programa “É De Casa”, exibido nos sábados de manhã.