Antes do Vasco amargar mais uma derrota no Brasileirão Série A, o comentarista Zinho analisou a fase vivenciada pelo time carioca, e destacou o quanto o “fantasma do rebaixamento” tem amedrontado o clube nas últimas temporada. Sob o comando do técnico Álvaro Pacheco, o Gigante da Colina caiu pelo placar de 2 a 0 para o Juventude, em Caxias, e viu o Z4 se aproximar ainda mais.
“Jogo dificílimo, principalmente para o Vasco, equilibrado. Você olhando para as duas equipes são times com limitações, dificuldades, mas o Juventude joga em casa, vai aproveitar o mando de campo, tem jogo a menos, está mais meio de tabela”, iniciou Zinho durante o programa “ESPN FC” desta quarta-feira (19).
“O Vasco tem sete pontos e não pode pensar nem sequer em empatar. Está muito próximo da zona do rebaixamento. O clube já viveu muito isso nesses últimos tempos, então fica esse fantasma, essa pressão, cobrança, não é bom. O treinador não ganhou ainda desde que chegou. Situação complicadíssima”, complementou o ex-jogador.
Na última temporada, o Vasco só conseguiu escapar do descenso na última rodada e graças a uma combinação de resultados, onde superou o Red Bull Bragantino, de virada, e contou com a derrota do Santos para o Fortaleza, na Vila Belmiro, resultado este que selou o rebaixamento inédito do Peixe.
Alertado por Zinho, Vasco pode entrar no Z4
Diante do novo revés sofrido, o quarto nos últimos cinco jogos, o Gigante da Colina pode fechar a rodada de meio de semana do Brasileirão, integrante a temida zona de rebaixamento. Para isso, o Vitória terá que bater o Atlético-MG, nesta quinta-feira (20), às 18h30 (de Brasília), no Barradão. O Cruz-Maltino é o 16º colocado, com sete tentos faturados em 30 colocados para jogo. Ou seja, um aproveitamento de 23%.