O Grêmio deu mais um passo rumo ao rebaixamento no Brasileirão Série A. O Imortal foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão ontem (19), com gol de pênalti marcado por Lucero. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho segue no Z-4, na 18ª colocação com seis pontos.
Foi a quinta derrota consecutiva da equipe, que começa a preocupar seus torcedores com números e marcas que se assemelham às quedas do clube em 2004 e em 2021.
A última vez que o Grêmio havia perdido cinco jogos seguidos no Campeonato Brasileiro foi há 20 anos, na péssima campanha em que o Tricolor Gaúcho foi rebaixado na última colocação entre 24 equipes.
Na oportunidade, a equipe amargou seis derrotas em sequência para Fluminense, Figueirense, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Paraná, no returno do Brasileirão 2004.
Grêmio igualou marca de seis derrotas em oito jogos de 2021
Os números do Grêmio no início da atual Série A que está em andamento têm alguma semelhança com a performance tricolor no começo da participação da equipe em 2021, ano do terceiro rebaixamento.
Há três anos atrás, o Grêmio tinha oito jogos nas 10 primeiras rodadas, assim como na edição atual. Naquele campeonato de 2021, o time gaúcho era o lanterna com apenas dois pontos através de dois empates, além de seis derrotas.
Em 2024, o Grêmio também tem as mesmas seis derrotas em oito jogos de 2021, mas com duas vitórias que ainda assim não são suficientes para tirar a equipe da zona de risco no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Imortal terá o clássico Gre-Nal pela frente. A edição 442 do confronto com o Internacional será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste sábado (22) às 17h30 (horário de Brasília).
Leia também:
Após nova derrota, Renato faz promessa para a torcida do Grêmio: “Azar vai acabar”, no Antenados no Futebol.