Astro do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho teceu elogios ao ex-lateral Roberto Carlos, durante entrevista ao canal “Desimpedidos”, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (19). Perguntado por Fred sobre batedores de falta memoráveis que ele já viu jogar, o “Bruxo” citou o companheiro de seleção brasileira como um dos nomes diferenciados no fundamento.
“Ah muitos (melhores do que ele), cada um com seu estilo. O Roberto Carlos tinha o estilo que a gente imitava. A gente jogava vídeo game, e daqui a pouco você está jogando com o cara. Era o meu ponta”, brincou Ronaldinho Gaúcho.
Um pouco antes de exaltar Roberto Carlos, o ex-meia relembrou a disputa de alto nível protagonizada no Milan acerca das bolas paradas. Durante sua trajetória no rossonero, de 2008 a 2011, o “Bruxo” teve companheiros que também eram exímios potências no fundamento. No clube italiano, eram os próprios craques que definiam quem ia para a bola nos jogos.
“Decidia no treino, quem tivesse aproveitamento melhor batia no jogo. Era o único jogo. Isso entre a gente, o treinador não se envolvia. Pirlo, Beckham, os caras em alto nível. Era difícil para eles, mas também não era fácil pra mim (risos)”, seguiu Ronaldinho Gaúcho.
“Tinha o respeito de um para o outro, onde cada um era especialista”, revelou o ex-jogador, tendo citado Ibrahimovic como mais um companheiro que dava trabalho na disputa.
Ronaldinho Gaúcho abre o jogo sobre interesse do Palmeiras
Em outro momento da entrevista, R10 foi indagado por Fred sobre os rumores que sempre surgiam em época de abertura de janela no mercado da bola de uma possível ida ao Palmeiras. Como costumava deixar esse tipo de movimentação para o irmão e agente, Assis, o ex-jogador disse que chegou a saber do interesse alviverde algumas vezes, mas não soube precisar o quão próximo esteve do clube palestrino.