PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta crava clube que vai brigar até o fim para não cair no Brasileirão Série A

Vampeta crava clube que vai brigar até o fim para não cair no Brasileirão Série A

Corinthians soma mais uma derrota e ex-jogador é pessimista sobre desfecho da equipe no Campeonato Brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vampeta fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

Vampeta fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians perdeu para o Internacional e chegou a cinco derrotas em 10 rodadas no Brasileirão Série A. No programa “Canelada”, da Jovem Pan, Vampeta apresentou um cenário pessimista para o clube no desenrolar da competição.

“O Corinthians vai brigar o campeonato todo para não cair. O plantel do Corinthians é a terceira folha de pagamento mais cara do país e eu não vejo jogadores para tanto. É plantel para sofrer até as últimas rodadas. As folhas de pagamento do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são caras, mas dão resultados”, cravou Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, o Alvinegro Paulista brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, mas acabou se livrando e permaneceu na Série A. Neste ano, devido aos problemas dentro e fora de campo, o clube de Itaquera novamente se vê em uma situação ruim.

António Oliveira foi contratado em fevereiro para substituir Mano Menezes e convive com altos e baixos. Após analisar a situação do Corinthians comandado pelo português, Vampeta concluiu que não dá sinais de melhora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo perspectiva do Corinthians ganhar dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Jogou mal de novo, pouco criação. Jogou até um pouco melhor no segundo tempo, o primeiro tempo foi horrível. Todas as bolas são pro Wesley, tem vezes que ele segura até demais. Yuri Alberto fica muito isolado”, disse o ex-jogador.

Com apenas sete pontos, o Timão faz uma campanha irregular e ocupa a 17ª posição, tendo uma vitória, quatro empates e cinco derrotas nas 10 rodadas. O próximo jogo é contra o Athletico Paranaense, fora de casa, no domingo (23), às 16h (de Brasília).

Alvo de Vampeta, treinador do Corinthians analisa derrota no Brasileirão Série A

Após sofrer o quinto revés na competição, desta vez para o Internacional, o treinador do Timão reconheceu o mau desempenho da equipe, prinicpalmente na etapa inicial.

PUBLICIDADE

“Foi um primeiro tempo fraco dos dois times, um segundo tempo em que fizemos alguns reajustes no intervalo, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

“Agora é descansar e entender, direcionar o caminho, porque temos que voltar rapidamente a conquistar vitórias para levar o clube aonde merece”, completou António Oliveira na coletiva pós-jogo da derrota do Corinthians para o Internacional.

Better Collective