Home Futebol Criciúma marca um golaço e garante vitória sobre o Atlético-GO no Brasileirão

Criciúma marca um golaço e garante vitória sobre o Atlético-GO no Brasileirão

Tigre buscou o ataque para garantir a virada diante do Dragão; equipes lutam contra o Z-4 do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Atlético-GO e Criciúma em ação (Reprodução - Twitter - Atlético-GO - Ingryd Oliveira)

O Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), em partida válida pelo Brasileirão Série A, em Goiânia. O Dragão inaugurou o marcador com Guilherme Romão e o Tigre buscou a virada com Newton e Trauco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe do sul ficou na décima terceira posição com nove pontos. Do outro lado, os goianos seguem em décimo quinto, com oito.

Atlético-GO x Criciúma

Atlético-GO e Criciúma apresentaram um primeiro tempo equilibrado, mas foi o Dragão que contou com maior efetividade para inaugurar o placar com Guilherme Romão, aos 10 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tigre tentou responder com Bolasie e Newton, mas sucumbiu diante da defesa atleticana. O Criciúma passou a explorar o toque de bola para conquistar maiores espaços na defesa adversária, o que trouxe um novo ritmo para a partida.

O Atlético-GO retornou do intervalo com duas substituições, o que foi determinante para a virada do Criciúma. Com maiores espaços, o Tigre empatou com Arthur Caíke, mas o tento acabou anulado pela arbitragem devido a um impedimento.

O primeiro gol legal do Criciúma foi convertido na sequência por Newton. O jogador se beneficiou de um bate-rebate para vencer a defesa atleticana.

PUBLICIDADE

Sob pressão, o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, acabou expulso nos acréscimos, dando espaço para Luiz Fernando, que atua na linha. Trauco se beneficiou da ausência do arqueiro titular para garantir a virada com um golaço de falta. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective