Dudu é o maior nome recente do Palmeiras, isso ninguém duvida, o ‘cara’ que representa a retomada do Verdão de 2015 para cá.
Porém, a presidente do Palmeiras Leila Pereira e a diretoria, seguem incomodados com a novela envolvendo o atacante com o Cruzeiro.
De maneira contrária, a relação de Dudu com os jogadores do Palmeiras é positiva, com os jogadores ‘perdoando’ o atacante.
Assim, Dudu foi muito bem acolhido pelos jogadores na Academia de Futebol, na reapresentação do elenco, na terça-feira (18), após a goleada contra o Atlético-MG.
Vale dizer que Dudu estava com receio de deixar mágoas com seus companheiros de Palmeiras, mas parece que tudo foi resolvido.
Fora das alamedas do clube, muitos torcedores ficaram irritados com o jogador, mas isso também parece que vai ficando no passado, e Dudu já tem grandes chances de ficar no banco de reservas na partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque.
Dudu é um dos líderes do atual elenco do Palmeiras
Outro ponto, é que Dudu é um dos líderes do atual elenco do Verdão, além de ser um dos que mais têm títulos na história do clube, com 12 no total, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia.
Por parte da diretoria, hoje, o compromisso que tem com o jogador até o final de 2025, será honrado, mas com poucas chances de renovar o contrato.
Ainda, segundo Danilo Lavieri, do portal ‘Uol’, Dudu disse em suas últimas conversas com a diretoria do Palmeiras que ‘se garante em campo’.
Por fim, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão Série A.
Leia também:
Após tentar Dudu, Cruzeiro ‘surpreende geral‘ e tenta a contratação de Gabriel Jesus: “Impacto”, no Antenador no Futebol.