PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Jamelli aponta importância de Dorival Júnior no apoio de torcedores à seleção brasileira

Paulo Jamelli aponta importância de Dorival Júnior no apoio de torcedores à seleção brasileira

O Brasil iniciará sua empreitada na Copa América com a torcida aliada após anos de afastamento

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dorival Júnior em treino da seleção brasileira em Orlando (Créditos: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior em treino da seleção brasileira em Orlando (Créditos: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As frustrações, más atuações e também eliminações precoces fizeram com que os torcedores da seleção brasileira se afastassem de apoiar o elenco. Entretanto, a nova geração comandada por Dorival Júnior aliada a boas atuações foram fundamentais para recuperar parte da torcida. Segundo Paulo Jamelli, este fator foi recuperado graças ao empenho do técnico brasileiro.

Em programa esportivo Encontro Dos Craques da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram a seleção brasileira antes da sua estreia na Copa América. Após quatro partidas comandadas por Dorival Júnior, Paulo Jamelli apontou que há chances do elenco conquistar o título e elogiou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em análise, o comentarista abriu o jogo: “Acho que o Dorival consegue resgatar isso. E dar novamente esse brilho no olho de que o Brasil vai chegar. (…) Desde 2002 que o Brasil foi campeão, falta essa chegada numa Copa do Mundo. Então, acho que o Dorival conseguiu encontrar”.

Além do apoio dos torcedores, Paulo Jamelli citou características importantes do elenco que podem ser essenciais no desempenho da Copa América: “Ele tem muita munição no ataque. Ele tem Rodrygo, Vini Jr., tem Endrick, tem essa molecada toda. Tem Raphinha. Então, e não tem como escalar um time defensivo, cara. Ele tem que ser Brasil. O Brasil tem que ser Brasil para a gente ganhar uma coisa de novo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, Paulo Jamelli encerrou a sua análise afirmando: “Acho que está no caminho certo, acho que ele está voltando esse equilíbrio. E a Copa América tem esse negócio, vacilou, perdeu. E tomara que a gente pegue a Argentina na Final para a gente ser campeão”.

O Brasil se prepara para a estreia na Copa América contra o Canadá na próxima segunda-feira (24). Enquanto a bola não está rolando na competição, os torcedores podem acompanhar alguns dos melhores palpites para o torneio.

Better Collective