O Brasileirão Série A foi uma das pautas do programa “ESPN FC” desta terça-feira (18). Na análise do primeiro quarto de disputa da competição, o comentarista Zinho exaltou a fase ostentada pelo Bahia, time que ocupa a terceira posição na tabela, passadas nove rodadas.
Ao prospectar a sequência que o Flamengo terá nos próximos seis jogos, o tetracampeão fez questão de colocar o Bahia, oponente do rubro-negro nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, como “pedreira”. Na visão dele, o time comandado por Tite não é favorito absoluto no confronto.
“Jogar contra o Bahia que está encaixadinho com o Rogério Ceni e que briga para buscar a liderança não é um favoritismo do Flamengo assim não. Se não voltar ninguém, e ainda perder o Léo Ortiz vai ter mais improvisação. É um jogo bem parelho, o Bahia está se apresentando”, disparou Zinho.
Além do Esquadrão, o Flamengo terá pela frente o Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá na sequência de compromissos no certame nacional. No momento, a equipe carioca é vice-líder, com 18 pontos, um tento a menos no comparativo com o Botafogo.
Zinho descarta time na briga pelo título
Em outro momento da atração esportiva da ESPN, o ex-jogador analisou a corrida pelo título e tirou o Fluminense do páreo. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras amarga um momento ruim neste início de certame, figurando, inclusive, na temida zona de rebaixamento, com seis pontos somados em 27 disputados.
Na concepção de Zinho, o time de Fernando Diniz tem condições de reagir na competição, mas não o suficiente para se colocar na briga pelo título. Passadas nove rodadas, o Tricolor das Laranjeiras é o 19º colocado, com cinco tentos, ocupando assim a zona de rebaixamento.