Home Futebol PVC crava derrota surpreendente na rodada do Brasileirão Série A

PVC crava derrota surpreendente na rodada do Brasileirão Série A

Comentarista chamou a atenção para o jogo que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro e não pipocou ao apostar em vencedor.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC em programa do Sportv (Reprodução)

PVC em programa do Sportv (Reprodução)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que o técnico Cuca é dos “mais estregistas” do Brasileirão Série A e que o Athletico Paranaense pode dificultar a vida do Botafogo, líder do torneio, na partida desta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Em sua publicação do UOL Esporte sobre os palpites da rodada, PVC chamou a atenção para a dificuldade que o Botafogo terá na partida e cravou o Furacão como vitorioso no confronto que vale a disputa da liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo está jogando muito bem e pode vencer o Athletico, mas Cuca é estrategista e vai marcar individualmente o campo todo, o que pode ser um dificultador para o líder do Brasileirão”, escreveu PVC.

Desfalques de Botafogo e Athletico-PR

O Glorioso vai a campo pelo Campeonato Brasileiro com problemas para o técnico Artur Jorge. O atacante Jeffinho, machucado, está fora do confronto, assim como o lateral Rafael que segue em tratamento de lesão. O atacante Tiquinho Soares é mais um lesionado, mas é dúvida para a partida desta quarta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense, por sua vez, também tem problemas para o treinador Cuca. Sem lesionados ou suspensos, os dois desfalques da equipe são os convocados Bento, goleiro que está com a seleção brasileira, e Agustín Canobbio, atacante que está com a seleção do Uruguai.

Prováveis escalações

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Eduardo. Técnico: Artur Jorge

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli e Christian; Mastriani. Técnico: Cuca

PUBLICIDADE

PVC ainda destacou em sua publicação a curiosidade da passagem de Cuca como técnico do Botafogo, que em 2007 chegou a levar o time à liderança do Brasileirão, tem a admiração da torcida, mas não foi campeão pelo clube.

PUBLICIDADE

Além disso, o retrospecto entre as equipes no Estádio Nilton Santos é de equilíbrio. Em toda a história foram dez jogos na casa do Glorioso, com quatro vitórias da equipe carioca, três do time paranaense, além de três empates. A última vitória do Athletico Paranaense no Rio de Janeiro sobre o Botafogo foi em 2020, há quatro anos.

Better Collective