Benjamin Back, o Benja, destacou a forma que Abel Ferreira “apagou o incêndio” do caso Dudu no Palmeiras na entrevista coletiva concedida após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG.
Em sua coluna na CNN, Benja elogiou o “chocolate” do Verdão sobre o Galo e a fala de Abel, que disse que ainda conta com Dudu no elenco, mesmo horas após Leila Pereira ter dito que gostaria que o camisa 7 deixasse o clube.
“O Palmeiras sobrou em campo e o resultado foi um grande chocolate pra cima do Galo. Depois do jogo, o Abel Ferreira foi para a coletiva de imprensa. Falou sobre a novela do Dudu, disse que espera contar com ele. Apagou o incêndio”, escreveu o apresentador do Domingol.
Dudu tinha proposta do Cruzeiro e chegou a ser anunciado, mas voltou atrás e confirmou sua permanência no Palmeiras em publicação nas redes sociais.
Benja criticou Abel Ferreira por atitude no fim da partida entre Atlético-MG e Palmeiras
O apresentador não gostou da ação do técnico português na reta final da partida do Verdão contra o Galo, na segunda-feira (18), quando o comandante do Alviverde pediu para a torcida não gritar “olé” na casa do time mineiro.
Para Benja, a ação de Abel Ferreira foi negativa, levando a questionamentos sobre o que o torcedor pode ou não fazer em um estádio de futebol diante de uma goleada de sua equipe.
“Agora, uma coisa que não concordo, foi o Abel pedir para a torcida parar de gritar “olé”. Num momento em que o jogo estava 4 a 0 na Arena MRV, não poder gritar “olé”, não existe. O que está virando o futebol?”, questionou Benja.
“Torcedor tem que se isolar, não pode mais se divertir? O futebol está virando uma partida de tênis? De golfe? O que é isso?”, escreveu o jornalista sobre o pedido de Abel Ferreira.