Home Automobilismo Piloto argentino de apenas nove anos morre em acidente em Interlagos

Piloto argentino de apenas nove anos morre em acidente em Interlagos

Atleta era uma das grandes promessas do motociclismo local; jovem estava em um treino no tradicional circuito paulista

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lorenzo Somaschini disputava a Superbike Brasil (Reprodução - Instagram - Lorenzo Somaschhini)

Lorenzo Somaschini disputava a Superbike Brasil (Reprodução - Instagram - Lorenzo Somaschhini)

O piloto Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, faleceu após uma queda em um treino da SuperBike Brasil, em Interlagos, na última sexta-feira (14). O acidente fatal do argentino é o sexto registrado em um espaço de sete anos no autódromo paulista.

Segundo a SuperBike Brasil, Lorenzo perdeu o controle na curva do Pinheirinho ao sofrer um highside nos treinos livres da honda Junior Cup. A manobra consiste em perda de aderência do pneu traseiro e em muitos os casos os pilotos são catapultados quando as motos param de patinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino foi encaminhado em estado grave para o hospital de Pedreira sendo transferido na sequência para o hospital Albert Einstein.

Primeiro contato de Lorenzo com motos

De acordo com publicação do Clarin, da Argentina, Lorenzo iniciou a sua trajetória no esporte aos quatro anos de idade, quando recebeu uma minimoto do seu pai. O talento e a vocação para a velocidade o levou às categorias de base e a formação na escola do renomado piloto Diego Pierluigi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele estava na segunda volta quando sofreu a queda na curva mais lenta do circuito. Foi uma união de muitas coisas. Sofreu um highside. Foi uma queda muito lenta, mas ele bateu a cabeça em uma posição que hoje o coloca lutando pela vida.”, declarou Diego após o acidente.

SuperBike Brasil lamentou a morte

A SuperBike Brasil utilizou as suas redes sociais para lamentar a morte de Lorenzo Somaschini. A organização do evento declarou estar abalada com o episódio e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do jovem piloto.

“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43”, diz trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

Lorenzo Somaschini disputava a Junior Cup, que reúne crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos em motos de 160 cilindradas.

PUBLICIDADE
Better Collective