Em busca da preservação do seu elenco, o Real Madrid optou por vetar a participação de Brahim Díaz nas Olimpíadas de Paris. O atleta, que é um dos destaques do time Merengue, estava cotado para assumir suas funções pela seleção do Marrocos.
De acordo com a equipe espanhola, a ausência de Brahim está associada ao calendário apertado que envolve jogos olímpicos, Eurocopa e pré-temporada. Este fator pode causar um impacto na preparação dos jogadores para a próxima temporada Merengue.
Nascido na Espanha e com dupla cidadania marroquina, Brahim optou por defender a seleção africana por não ter conquistado o seu espaço no elenco do técnico Luís de la Fuente.
Seleções nas Olimpíadas
Brahim Díaz tem 24 anos e estaria em uma das três vagas destinadas aos jogadores que estão acima do limite de idade permitido nas Olimpíadas, que é até os 23 anos. A proibição do Real Madrid pode ser um obstáculo para Marrocos, que buscará meios para convencer o escrete merengue.
O jogador é um dos destaques do Real Madrid nesta temporada. Brahim teve a oportunidade de atuar em 44 jogos, tendo marcado 12 gols e quatro assistências. No time Merengue, o craqu ese sagrou campeão da La Liga e da Champions League.