Nesta terça-feira (18/06), Portugal entrará em campo contra a Tchéquia pela Eurocopa 2024 e o craque Cristiano Ronaldo, que vive grande fase mesmo aos 39 anos, será um dos nomes que deve estar entre os titulares.
Na entrevista coletiva que antecede ao confronto, o treinador de Portugal, Roberto Martínez, foi perguntado sobre as condições de Cristiano Ronaldo para liderar o time na busca pelo bicampeonato europeu. O ex-técnico da Bélgica citou a temporada do craque com a camisa do Al-Nassr:
“Cristiano está na seleção por seus méritos. Marcou 50 gols em 51 jogos, foi regular em seu clube. Para nós, como goleador, é alguém que pode fazer gols e segurar a defesa. Claro que, com o passar dos anos, mudou sua forma de jogar, mas está aqui apenas por seus méritos. Os números respaldam isso”, falou o técnico.
Além do técnico, colega e adversário também enalteceram Cristiano Ronaldo em Portugal
Ainda na mesma entrevista, os colegas de time do craque também falaram sobre a presença dele. O zagueiro do Manchester City, Rúben Dias, falou sobre o companheiro:
“Cristiano representa que é possível sonhar e alcançar muitas coisas. É um prazer tê-lo com a gente”, comentou.
Já o treinador da Tchéquia, Ivan Hasek, abriu o jogo sobre a honra de enfrentar Cristiano Ronaldo, considerando o português como um dos melhores da história:
“Meus jogadores vão se lembrar por toda a vida desse dia, de terem enfrentado Cristiano Ronaldo, porque ele é um dos melhores jogadores da história”, falou o treinador.
Por fim, Martínez ainda falou sobre a mescla entre jogadores jovens e velhos em Portugal, se referindo não somente à presença de Cristiano Ronaldo, mas também à de Pepe:
“A mescla de jogadores experientes e dos novos talentos é boa e necessária. Estão todos unidos no mesmo compromisso, isso é essencial”, afirmou Martínez.