Uma lembrança da Copa do Mundo de 2022 é Cristiano Ronaldo deixando o campo, e chorando com a eliminação de Portugal nas quartas de final para o Marrocos.
Naquele jogo, CR7 era reserva, e o craque português teve apenas pouco mais de 30 minutos para tentar evitar a queda de Portugal, e não conseguiu.
Com a derrota, Cristiano Ronaldo viu muitos dizerem que era o fim de sua era na seleção portuguesa, mas agora, antes da estreia na Eurocopa 2024, parece que o ‘Robozão’ é o ‘cara’.
Com o técnico Roberto Martínez, Cristiano foi abraçado pelo espanhol e retribuiu com muitos gols nas eliminatórias e entrou na Eurocopa com status que sempre o consagrou.
Martínez confia no craque português para ser o goleador da seleção e Cristiano deve ser titular diante da República Tcheca, nesta terça-feira (18), em Leipzig, na estreia de Portugal.
Lembrando na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo foi para o banco nas oitavas de final, diante da Suíça, e viu seu substituto Gonçalo Ramos brilhar e marcar três gols.
Cristiano Ronaldo tinha perdido o status na seleção portuguesa
Assim, pela primeira vez desde que foi eleito melhor do mundo, em 2008, CR7 passou ao papel de coadjuvante na seleção portuguesa.
Agora, após a Copa do Mundo, o atacante viu Portugal encerrar o ciclo do técnico Fernando Santos, com quem teve uma relação abalada após anos de amizade e viu em Roberto Martínez, um apoiador.
Assim, Martínez não deu ouvidos aos críticos e colocou o veterano como um dos principais da seleção portuguesa novamente.
Por fim, a expectativa é que Cristiano Ronaldo tenha um impacto positivo em uma geração portuguesa que é considerada candidata ao título da Eurocopa 2024.