Figura ativa nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, exaltou o meio-campista N´Golo Kanté em post feito no “X” nesta segunda-feira (17), o classificando como um jogador muito querido.
“Quem não ama o pequeno N’Golo tá mortin”, disse Ana Thaís, ao compartilhar um tweet que informava o fato de Kanté ter sido eleito o melhor jogador na vitória da França sobre a Áustria, em jogo da Eurocopa.
Nascido na França e com dupla nacionalidade, tendo ligação direta com Mali, Kanté sempre foi considerado um jogador “boa praça”, o que justifica os elogios de Ana Thaís. Com uma forte história de vida, o atleta se consolidou no futebol defendendo as cores do Chelsea, onde atuou por sete temporadas. No último ano, Kanté resolveu aceitar o convite para se aventurar no futebol do Oriente Médio, sendo mais uma peça de destaque a se transferir para o país, e desde então defende as cores do Al-Ittihad.
Ana Thaís cita goleiro que poderia ser “novo Dida”
Em outra interação com os seguidores no “X”, Ana Thaís deu sua opinião sobre o impasse envolvendo o futuro do goleiro Carlos Miguel, que dificilmente deve continuar no Corinthians, mediante ao interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra. Na concepção da comentarista, o jovem arqueiro tinha qualidade suficiente para se tornar o “novo Dida” do Timão.
Contudo, ela pontuou que problemas de bastidores, com conduções erradas por parte do seu staff e da própria diretoria alvinegra, minaram este cenário. No Corinthians há três anos, Carlos Miguel vivencia a melhor chance em termos de espaço para mostrar serviço no clube, após o ídolo Cássio chegar a um acordo para sair.
As boas aparições, no entanto, culminaram no interesse europeu, e uma transferência, por conta da pequena multa rescisória deve acontecer nos próximos dias.