O Santos hoje se encontra na 7ª colocação da tabela do Brasileirão Série B. Longe da zona de acesso à primeira divisão se o camponato encerrasse neste momento, a sequência de quatro derrotas consecutivas preocupa os torcedores do Peixe, que pressionam a diretoria por bons resultados.
Em programa esportivo ‘Depois do Jogo’, o comentarista Julio Gomes analisou se há chances de demissão a Fábio Carille. O treinador, que rendia inúmeros elogios após a reformulação e a classificação do Santos na final do Paulista, vive questionamentos e foi analisado pelo especialista.
Julio Gomes banca Carille no Santos
Durante a participação, o comentarista apontou que há pressão nos bastidores para o treinador. Após declaração de Carille sobre a falta de resultados e afirmando que a diretoria estaria ciente sobre o seu trabalho, Julio Gomes criticou: “Isso é o Carille se auto demitindo, auto pressionando.(…) Eu acho que o futebol é resultado, mas eu acho que o Santos cometeria um erro (…) Só falta demitirem o Carille, seria um negócio de outro mundo”.
Julio Gomes relembrou que outras gestões no Peixe tomaram decisões precipitadas que renderam demissões fora dos planos, inclusive o próprio Carille em passagem anterior. Portanto, completou sua análise: “Espero que a diretoria do Santos segure um pouco as pontas. Veja no que o treinador pode precisar de ajuda, o que pode estar acontecendo, a gente não sabe o que está acontecendo”.
Além disso, o jornalista esportivo relembrou que a atuação do Peixe preocupa por não entregar um bom desempenho nos gramados com derrotas em partidas onde o elenco não está atuando no mesmo nível.
Logo, pode ser que exista algum problema com jogadores, com falta de um atleta e analisar uma solução para continuar lutando pelo acesso. Finalmente, Julio Gomes enfatizou que acredita que a demissão neste momento de Carille seria “uma bobagem”.
Leia também:
Marcelo Teixeira coloca ordem no Santos e atacante Morelos não volta mais a jogar pelo Clube, no Bolavip.