Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que o técnico Abel Ferreira “não faz nada de errado” na relação com os atletas do Palmeiras e que “não há razão” para que Dudu tenha qualquer mágoa com o comandante português do Verdão.
O comentarista, em sua coluna do UOL Esporte, destacou que o atacante pode sentir falta de ser “paparicado” no Palmeiras, o que Abel Ferreira não faz com os jogadores do clube.
“Não há razão para mágoa na relação com Abel. O que não significa que Dudu não sinta falta de ser mais acarinhado, paparicado mesmo. Abel não faz nada de errado na relação com os jogadores. Apenas é profissional”, destacou PVC sobre a relação entre o potuguês, o camisa 7 e outros jogadores do Palmeiras.
“Comportamento que jogadores brasileiros aceitam perfeitamente quando saem do Brasil, mas que nem todos se acostumam quando estão em seus próprios ambientes”, apontou o jornalista.
PVC admitiu importância de Dudu
O comentarista destacou que o atacante do Palmeiras é um personagem diferente, mas que não deve ser “bajulado” como os clubes brasileiros fazem com suas estrelas. Para PVC, Abel Ferreira tem um jeito diferente de trabalhar em relação aos principais jogadores do Palmeiras.
“Dudu é um personagem especial na história recente do Palmeiras. Representa a era de vitórias, desde 2015, mais do que a Crefisa. A lógica dos clubes brasileiros é bajular estrelas. Abel não bajula, trabalha”, analisou o comentarista.
Dudu se envolveu em polêmica na semana após ser anunciado como reforço do Cruzeiro, que enviou proposta, se acertou com o Palmeiras, mas viu o atacante voltar atrás após ser convencido por familiares, amigos e pela torcida organizada do Verdão.
O atacante, entretanto, só tem vínculo com o Palmeiras até janeiro de 2025 e a presidente Leila Pereira disse em entrevista ao programa ‘Redação Sportv’ que o contrato não será renovado.