Dono de um perfil explosivo em campo, Luis Fabiano acumulou algumas expulsões ao longo da carreira. Para ele, muitas vezes a fama de ‘bad boy’ dentro das quatro linhas fez valer, injustamente para ele a decisão dos árbitros. É assim que o ex-camisa 9 do SPFC enxerga Hulk atualmente no Brasil.
Na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, o atacante do Atlético-MG acabou recebendo dois cartões amarelos por reclamação. A punição gerou enorme polêmica e foi tema de discussão no Resenha da Rodada, da ESPN.
“Não achei a expulsão justa. Falta um pouquinho de arbitragem do passado que a gente xingava o árbitro, ele xingava a gente e tá por isso mesmo. Godoy, Simon… a gente xingava eles ‘Ah vai você’ e ficava por isso mesmo. Agora, jogador que é marcado como o Hulk, como eu era a gente realmente precisa dar uma dosada na reclamação”, avalia Luis Fabiano.
“Com a gente os árbitros tem paciência zero e é louco por um deslize botar a gente pra fora mesmo. Olhar agora é facil, sentado aqui…eu já passei pelo que o Hulk passou várias vezes e sei que é muito difícil ficar calado, mas o acúmulo de reclamações é difícil”, acrescenta o comentarista.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima divulgou a súmula o que motivou a aplicação do segundo amarelo e, consequentemete o vermelho para Hulk.
“Expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘Filho da p***’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”.
Assim como Luis Fabiano, Fábio Luciano reprova expulsão de Hulk
O ex-zagueiro Fábio Luciano viu como exagerada a expulsão de Hulk no jogo entre Atlético e Palmeiras, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Contudo, reconhece que o atacante muitas vezes passa do ponto nas reclamações.
“Acho que o árbitro tem que ter uma noção, um contato com um jogador, aquele recado que é bem dado. Mas o Hulk repete isso a todo jogo. O árbitro tem essa informação, sabe que o Hulk reclama demais. Ele precisa dosar um pouco isso”, disse.