Home Futebol Casagrande detona dois jogadores após Corinthians x SPFC: “Infantilidade”

Casagrande detona dois jogadores após Corinthians x SPFC: “Infantilidade”

Comentarista reprova atitudes de atletas depois do Majestoso que terminou empatado por 2 a 2, na Neo Química Arena

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

O clássico Corinthians x São Paulo do último domingo (16), que terminou empatado por 2 a 2, em Itaquera, pela nona rodada do Brasileirão, não terminou dentro de campo e nas redes sociais, dois protagonistas do duelo chamaram a atenção do ex-jogador Casagrande pela infantilidade.

Em sua coluna no UOL Esporte desta segunda-feira (17), o comentarista esportivo criticou fortemente as rusgas que tanto o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, quanto o atacante Luciano, do São Paulo, protagonizaram após o clássico nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A provocação que o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, fez ao atacante Luciano, do São Paulo, foi um comportamento digno de estudantes da 5ª série, assim como a resposta do atacante, que só reforça a infantilidade que assola o meio do futebol”, detonou Casagrande.

“Depois do jogo, Carlos Miguel postou uma foto sua com o Luciano sentado no gramado, meio desfocado, e marcou a palavra ‘otário’. Em resposta a essa criancice do goleiro corintiano, o atacante postou uma comparação entre suas carreiras profissionais e destacou a frase ‘promessa de goleiro’. Será que eles não tinham algo mais importante para falarem?”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o jogo, os dois atletas chegaram a trocar empurrões depois de um dos gols marcados pelo São Paulo. Ambos atletas levaram cartão amarelo por causa do entrevero – o goleiro inclusive será desfalque do Corinthians na próxima rodada.

Casagrande aponta sobre o que os jogadores deveriam se pronunciar

Além de chamar de criancice e atitude de quinta série o entrevero entre Carlos Miguel e Luciano, o comentarista também questionou ambos atletas por explicações em situações que os torcedores gostariam de respostas.

PUBLICIDADE

“Carlos Miguel fez ótimas defesas. Aliás, vem demonstrando que pode se tornar ótimo goleiro e poderia valorizar isso. Ele também poderia explicar se vai usar o favorecimento que Duílio Monteiro Alves deu a ele e seu empresário, baixando o valor da multa, e sair do Corinthians. Porque acho que é isso que interessa ao fiel torcedor corintiano.”

PUBLICIDADE

“Por sua vez, Luciano poderia esclarecer o vacilo que o São Paulo deu, por ter o resultado nas mãos, deixando a vitória escapar e a chance de afundar ainda mais o rival”, finalizou Casagrande.

Better Collective