Rompendo o silêncio, Leila Pereira falou sobre o atual momento de Dudu no Palmeiras. Ainda que o atacante tenha recuado nos bastidores, a presidente espera que o acordo envolvendo o Cruzeiro seja cumprido. Neste cenário, a dirigente fez questão de minimizar manifestações da torcida em prol da permanência do atleta no elenco.
“Entendo toda a polêmica, não posso proibir o atleta (de voltar atrás), isso foge do meu controle, mas a presidente, sou eu. Quem toma as decisões sou eu, para mim é indiferente a história que os torcedores queiram o atleta, para mim o que vale é o comprometimento dele com o Palmeiras e com o que ele se comprometeu com o Cruzeiro.”, disse Leila Pereira, em entrevista ao SporTV.
“O torcedor age muito com o coração, mas a minha obrigação é o melhor para o Palmeiras. Nesse caso, é o melhor também para o atleta.”, acrescentou.
Sem apoiar a desistência, Leila Pereira considera que o ciclo de Dudu no Palmeiras está encerrado. Diante disso, o imbróglio pode ganhar um novo capítulo, tendo em vista a possibilidade da falta de clima para uma permanência no time alviverde.
“Tenho certeza que, se ele assinar o contrato, acredito que ele vá honrar, vai ser uma despedida muito bonita. Não é nem questão de despedida, porque vai estar na história do Palmeiras o resto da vida. Sei que estou fazendo o melhor para o Palmeiras.”, afirmou.
Leila Pereira valoriza oferta para vender Dudu
Dono de um salário alto, Dudu foi alvo de uma oferta de 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões). Como o Cruzeiro deseja pagar uma quantia maior ao jogador, Leila Pereira sinalizou que não vai voltar atrás na liberação.
“Quando Dudu veio com essa proposta extremamente vantajosa para ele, que não podemos e não vamos cumprir, tenho que tomar uma decisão. Não vou segurar um jogador sabendo que não posso cumprir essa proposta, que não vou estender esse contrato. Se o jogador fala ‘eu quero sair’, tenho que deixar sair.”, externou.