Paulo Vinícius Coelho, PVC, fez um comparativo entre os centroavantes Pedro Raul e Yuri Alberto no empate em 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena ontem (16) pelo Brasileirão Série A. O primeiro entrou na etapa complementar, enquanto o segundo permaneceu praticamente a partida inteira em campo, deixando o jogo nos acréscimos da etapa final.
Em sua coluna no UOL, PVC contestou a importância de Pedro Raul no elenco do Timão e o dinheiro investido pelo atleta. “Yuri Alberto evidencia que Corinthians errou ao contratar Pedro Raul”, intitulou seu texto.
O comentarista recordou que Pedro Raul é o sétimo atleta mais caro da história do Corinthians, que pagou cinco milhões de dólares em fevereiro (R$ 24.6 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Toluca.
PVC destacou Yuri Alberto: “Fundamental”
Paulo Vinícius Coelho justificou que a chegada do atacante aconteceu em virtude da má fase de Yuri Alberto na ocasião, vindo de uma seca de gols. Porém, o camisa 9 passou a desencantar desde então, sendo o artilheiro da temporada corintiana com 15 gols.
Além disso, PVC destacou a importância tática de Yuri Alberto no time do Corinthians, “Sua capacidade de marcação no ataque torna-o fundamental para o sistema de António Oliveira”, avaliou o jornalista. O camisa 9 teve participação decisiva no gol de Gustavo Mosquito, o segundo do Timão no clássico.
Desse modo, Paulo Vinícius Coelho o elegeu o melhor da posição no plantel do Coringão. “Não há a menor dúvida de que o melhor centroavante, o de maior potencial, no elenco corintiano, é Yuri Alberto”, opinou.
Ao mesmo tempo, apontou como um erro a contratação de Pedro Raul, que vem sendo especulado para reforçar o Grêmio no segundo semestre.
“Se o Corinthians fosse mais criterioso, não contrataria outro centroavante, a não ser para composição do elenco. Neste caso, não precisaria pagar R$ 24,6 milhões”, finalizou PVC.