Carlos Miguel evitou a derrota do Corinthians para o SPFC, neste domingo, pelo Brasileirão Série A. No clássico Majestoso, o goleiro fez uma defesa milagrosa no chute de Michel Araújo, garantindo apenas o empate. Durante o SportCenter, o ex-jogador Zinho exaltou o camisa 1 que está de saída para o futebol inglês.
O comentarista admitiu ter ficado impressionado com a agilidade, mesmo sendo um goleiro que ultrapassa os dois metros de altura. Além disso, o mesmo acredita que o Timão estaria em um cenário pior não fossem as intervenções do arqueiro.
“Não fosse o Carlos Miguel, o Corinthians era o último colocado no Campeonato hoje. Pensando na parte esportiva, dentro de campo, é muito bom goleiro. É um cara grande, mas com agilidade, tem velocidade dentro do gol. As defesas que ele faz mostra isso, essa do segundo tempo foi espetacular”, disse Zinho.
Com o empate, o Timão se manteve numa posição bastante perigosa neste Campeonato Brasileiro. Neste momento, o alvinegro é o 16ª colocado com sete pontos.
“A gente entrou para esse jogo buscando os três pontos, sabemos que temos de melhorar e muito. A gente sabia da dificuldade no jogo de hoje. Temos que ir jogo após jogo, vamos continuar trabalhando para melhorar a situação, a gente sabe que não quer enfrentar isso”, disse Igor Coronado.
Citado por Zinho, Carlos Miguel está de saída do Corinthians
Carlos Miguel tem tudo acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Timão, por sinal, já foi notificado pelo clube inglês e o interesse de efetuar o pagamento da multa rescisória avaliada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).
Vale lembrar que a multa do goleiro caiu mais de R$ 260 milhões a partir de 1º de janeiro de 2024. O arqueiro deve assinar contrato com os ingleses por cinco temporadas.