Prestes a ser negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel será o próximo goleiro da seleção brasileira. A afirmação partiu de Benjamin Back, o Benja, após o empate em 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A.
Com importantes intervenções, sobretudo no segundo tempo evitando o gol de Michel Araújo, o goleiro corintiano livrou a cara do time de uma derrota em casa. Revoltado pela saída precoce, principalmente pelos valores da operação, Back disparou contra o clube paulista.
“Parabéns a todos os envolvidos que deixaram o Carlos Miguel ir embora e por uma mixaria. Eu não tenho a menor dúvida que ele será o goleiro da seleção brasileira em curto prazo. O cara é um monstro e deixaram ele ir embora por uma mixaria. Parabéns aos envolvidos”, afirmou Benja.
“Vocês mandaram embora o cara que vai ser o maior goleiro do Brasil. Parabéns. Inacreditável”, acrescentou.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Nottingham Forest tem um acordo já alinhado com os representantes de Carlos Miguel e a multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) será paga. Ao que tudo indica, o Corinthians dará uma resposta ainda hoje.
Carlos Miguel está no Corinthians desde 2021. Antes de chegar ao Timão, passou por Internacional, Santa Cruz e Boa Esporte. Apenas em 2024 se firmou como goleiro titular com a saída repentina de Cássio que optou em ir para o Cruzeiro.
Citado por Benja, Carlos Miguel se envolve em polêmica com Luciano
Depois de forte desentendimento em campo com Luciano, Carlos Miguel foi as redes sociais e provocou o atacante do SPFC. Em um post no Instagram, o goleiro marcou o camisa 10 tricolor como “otário”. protagonizaram uma confusão depois do segundo gol são-paulino e trocaram empurrões.
Luciano saiu em defesa de Calleri que havia sido empurrado por Carlos Miguel. Mais tarde, o jogador do São Paulo rebateu o corintiano. Sem citar o camisa 22, escreveu: “promessa de goleiro” e “goleiro com 10 jogos no profissional” e um emoji rindo.