Verdão pintou a América de verde com Felipão no comando e no campo Paulo Nunes, Oséas, Evair, São Marcos e outros craques
Há exatos 25 anos, o Palmeiras levantava o seu primeiro troféu de Copa Libertadores na história. No dia 16 de junho de 1999, o Verdão conquistou a América ao bater o Deportivo Cali na decisão por pênaltis, no antigo Palestra Itália.
Assim, após uma sofrida disputa de pênaltis, encerrada com um barulho de bola batendo na placa de publicidade, e São Marcos correndo para os braços dos companheiros, o Palmeiras garantiu o tão sonhado título da Copa Libertadores.
O Verdão foi o primeiro clube brasileiro a disputar a principal competição do continente, e quase venceu duas vezes, em 1961 e 1968, mas, naquela saudosa noite de 16 de junho, a espera chegou ao fim.
Partida com o Deportivo Cali foi tensa e o placar de 2 a 1 para o Palmeiras levou a decisão para os pênaltis
No tempo normal da final da competição continental, o Palmeiras contou com gols de Evair e Oséas para vencer pelo placar de 2 a 1. Zapata anotou o único tento do time colombiano.
Ai, nos pênaltis, Júnior Baiano, Roque Júnior, Rogério e Euller converteram, enquanto Zinho, Bedoya e Zapata erraram. Assim, o Verdão venceu por 4 a 3.
O que se viu depois, foi uma festa incrível, que começou no Palestra Itália, foi para as ruas ao lado do estádio e invadiu a noite do dia 17 na Avenida Paulista.