Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena. O Majestoso que será realizado às 16h (horário de Brasília) pode selar a queda de António Oliveira do Timão, segundo Jorge Nicola.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube na manhã de hoje (16), o jornalista reforçou a ameaça de saída do técnico português pelos recentes maus resultados. Além disso, Nicola acrescentou que António Oliveira não tem uma boa relação com as principais lideranças do elenco corintiano.
“Se o Corinthians perder pro São Paulo nesse domingo em seu estádio, seria a segunda derrota seguida pro Tricolor. É grande, é enorme a chance de o técnico ser demitido”, alertou Jorge Nicola.
O comentarista mencionou o fato do Timão ter a terceira maior folha salarial do país, de cerca de R$ 195 milhões mensais, o que não justificaria a campanha próxima do Z-4 no Brasileirão.
“Nem o período de treinos fez com que o Corinthians evoluísse”, disse Nicola, ressaltando a avaliação negativa interna do trabalho de António Oliveira.
Nome de Carille ganha força no Corinthians
Mesmo que Fábio Carille seja um favorito natural a suceder António Oliveira caso seja demitido, a péssima fase do Santos pesa contra. O Peixe perdeu a quarta partida seguida no Brasileirão Série B, para o Operário na última sexta (14).
Ainda assim, Nicola reforçou que o nome de Carille é o preferido de vários dirigentes do Parque São Jorge. O treinador tem um histórico de títulos no Coringão.