Pentacampeão do mundo, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu ao criticar o atual momento da seleção. Antes da bola rolar na Copa América, o ex-jogador fez questão de reprovar a ausência de garra e alegria em campo. Neste cenário, houve uma “recusa” em acompanhar o torneio de seleções nos Estados Unidos.
“Não vou assistir nenhum jogo. Está faltando tudo. Garra, alegria. Faltando jogar bem, então vou assistir nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, faltando entrega, faltando tudo.”, disse Ronaldinho, ao canal Cartoloucos.
Reagindo ao discurso, Romário acredita que Ronaldinho, mesmo sendo duro, quer apenas o bem da seleção. Levando em conta o Brasil de 2002, responsável pelo penta na Copa do Mundo, o Baixinho vê uma opinião coerente do Bruxo, tendo em vista o status da equipe de Felipão.
“Se a gente falar de seleção brasileira e for equiparar a seleção do Ronaldinho, ele tem razão 100%. A seleção brasileira do Ronaldinho foi a última seleção que encantou o mundo com o futebol apresentado. Com certeza, vai ser quase impossível a gente apresentar outro (futebol semelhante).”, afirmou Romário, após o duelo entre América-RJ x Araruama.
“Eu tenho certeza que o Ronaldo falou porque ele é brasileiro e quer ver o bem da seleção e resultados positivos. Não sou amigo íntimo dele, mas conheço um pouco. Talvez tenha sido essa fala para os jogadores ouçam o que ele falou, se comovam e comecem a jogar futebol.”, acrescentou.
Romário lança “desafio” aos jogadores do Brasil
Por fim, Romário destacou a importância da Copa América para o Brasil. Além de uma conquista importante, a competição é vista como uma oportunidade dos atletas mostrarem, dentro das quatro linhas, que Ronaldinho não está totalmente certo.
“A seleção não está no melhor momento. Vem mais uma prova grande e difícil, que é a Copa América. Esperamos que o Brasil possa melhorar. Eu tenho certeza que, para eles melhorarem e mostrar que o Ronaldinho não tem razão, é só ser campeão.”, concluiu.