PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário apoia Ronaldinho Gaúcho e elege última seleção brasileira “que encantou”

Romário apoia Ronaldinho Gaúcho e elege última seleção brasileira “que encantou”

Bruxo adotou forte discurso e postura envolvendo o time nacional não foi repreendida pelo Baixinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Romário, atual presidente do América-RJ (Reprodução)

Romário, atual presidente do América-RJ (Reprodução)

Pentacampeão do mundo, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu ao criticar o atual momento da seleção. Antes da bola rolar na Copa América, o ex-jogador fez questão de reprovar a ausência de garra e alegria em campo. Neste cenário, houve uma “recusa” em acompanhar o torneio de seleções nos Estados Unidos.

“Não vou assistir nenhum jogo. Está faltando tudo. Garra, alegria. Faltando jogar bem, então vou assistir nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, faltando entrega, faltando tudo.”, disse Ronaldinho, ao canal Cartoloucos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reagindo ao discurso, Romário acredita que Ronaldinho, mesmo sendo duro, quer apenas o bem da seleção. Levando em conta o Brasil de 2002, responsável pelo penta na Copa do Mundo, o Baixinho vê uma opinião coerente do Bruxo, tendo em vista o status da equipe de Felipão.

“Se a gente falar de seleção brasileira e for equiparar a seleção do Ronaldinho, ele tem razão 100%. A seleção brasileira do Ronaldinho foi a última seleção que encantou o mundo com o futebol apresentado. Com certeza, vai ser quase impossível a gente apresentar outro (futebol semelhante).”, afirmou Romário, após o duelo entre América-RJ x Araruama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que o Ronaldo falou porque ele é brasileiro e quer ver o bem da seleção e resultados positivos. Não sou amigo íntimo dele, mas conheço um pouco. Talvez tenha sido essa fala para os jogadores ouçam o que ele falou, se comovam e comecem a jogar futebol.”, acrescentou.

Romário lança “desafio” aos jogadores do Brasil

Por fim, Romário destacou a importância da Copa América para o Brasil. Além de uma conquista importante, a competição é vista como uma oportunidade dos atletas mostrarem, dentro das quatro linhas, que Ronaldinho não está totalmente certo.

“A seleção não está no melhor momento. Vem mais uma prova grande e difícil, que é a Copa América. Esperamos que o Brasil possa melhorar. Eu tenho certeza que, para eles melhorarem e mostrar que o Ronaldinho não tem razão, é só ser campeão.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective