Home Futebol Itália derrota a Albânia de Sylvinho na estreia da Eurocopa 2024

Itália derrota a Albânia de Sylvinho na estreia da Eurocopa 2024

Os italianos sair atrás no placar, mas reagiram ainda na primeira etapa e garantiram a vitória por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores italianos comemoram após gol marcado por Barella (AP Photo/Frank Augstein)

Jogadores italianos comemoram após gol marcado por Barella (AP Photo/Frank Augstein)

Os italianos sair atrás no placar, mas reagiram ainda na primeira etapa e garantiram a vitória por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos

Neste sábado (15/06), a Itália enfrentou a Albânia no jogo de estreia das duas seleções pelo Grupo B da Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ter sido ausência na última edição da Copa do Mundo, a Itália, atual campeã da Eurocopa, entrou em campo procurando apagar as más lembranças deixadas pelas últimas atuações da seleção nas competições e colocar a equipe novamente entre as maiores potências do mundo.

Já do outro lado, a Albânia do brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians, entrou em campo procurando continuar a bela história que vem escrevendo desde a sua classificação improvável para a maior competição entre seleções da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Itália e Albânia na Eurocopa 2024?

A partida começou muito emocionante na Eurocopa. Logo no primeiro minuto, a Albânia aproveitou erro de Dimarco, que cobrou a lateral para dentro de sua própria área e o atacante Bajram apareceu dominando e batendo para o gol, abrindo o placar, 1 a 0.

A Itália tentou reagir de forma imediata. Aos 2 minutos, Scamacca rolou para Pellegrini e ele bateu de chapa para o gol, porém, errou o alvo.

Os italianos seguiram insistindo e aos 11 minutos, Bastoni aproveitou cobrança de escanteio curta e tabela entre Dimarco e Pellegrini para mandar de cabeça para o fundo do gol após cruzamento na área, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Em uma reação relâmpago, a Itália chegou ao segundo gol logo em seguida. Aos 17 minutos, Scamacca finaliza para o gol, Asani rebate mal e a bola fica com Barella, que bate de primeira, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Após a virada, a partida se acalmou, com a Albânia tentando reagir enquanto a Itália se mantinha atacando.

Aos 32 minutos, em grande jogada, Frattesi bateu de cavadinha e a bola explodiu no travessão, dando um susto no time de Sylvinho.

Já aos 46, outra chance dos italianos. Desta vez, Chiesa cruzou e Pellegrini desviou, com a bola saindo, mas levando muito perigo.

No segundo tempo, a Itália seguiu dominando, com a Albânia encurralada na defesa. Aos 14 minutos, Scamacca deu bom passe para Chiesa, que recebeu no ataque e bateu de esquerda, com a bola passando raspando da trave.

PUBLICIDADE

A Albânia foi tentando partir para o ataque, enquanto que a Itália se acomodou na defesa enquanto tentava manter o placar favorável.

Aos 44 minutos, a seleção de Sylvinho teve sua chance. Manaj recebeu lindo passe em profundidade de Asllani, bateu de cavadinha e a bola passou por cima do goleiro, levando grande perigo aos italianos nos minutos finais.

Aos 49, em um dos últimos lances do jogo, a Albânia teve outra excelente chance. Desta vez, Hoxha passou para Mitaj e o atleta chegou batendo para o gol, com a bola passando próxima ao gol.

Apito final e vitória da Itália na Eurocopa. Com o resultado, a equipe fica em vantagem e agora disputará a liderança da chave em jogo contra a Espanha.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial